O jornalista paraense Evandro Pantoja morreu nesta sexta-feira (17), após enfrentar um câncer agressivo. O tipo da doença não foi detalhado, mas, segundo pessoas próximas, o quadro era considerado bastante avançado.
Natural de Belém, Evandro estava em Barretos, no interior de São Paulo, onde realizava tratamento e recebia cuidados paliativos. Ele morreu no município, onde também deverão ser realizados todos os procedimentos póstumos.
Nos últimos dias, amigos e familiares haviam iniciado uma campanha solidária para arrecadar recursos destinados à compra de um medicamento de alto custo, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde.
A morte do jornalista causou comoção entre amigos, familiares e profissionais da comunicação, que acompanharam sua trajetória e a luta contra a doença. (Com Oliberal)


