Marabá
25°C
Clear sky

Jogador revelado em Marabá se torna o maior artilheiro da história da Série D

Com passagem pelo Águia, Aleílson atua no Trem-AP nesta temporada
Foto: Marcelo Seabra/O Liberal

O atacante paraense Aleílson atingiu uma importante marca na carreira no último sábado (18). Após marcar dois gols na vitória do Trem-AP diante o Porto Velho-RO, pela 10ª rodada da Série D, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da Quarta Divisão. Em todas as participações no torneio, Aleílson já balançou a rede 28 vezes.

O feito histórico de Aleílson rendeu, inclusive, uma homenagem do Trem-AP nas redes sociais. O clube do Amapá comemorou o feito e ressaltou que o atacante, além do maior artilheiro da história do torneio, foi o que mais marcou pelo clube nesta temporada. Veja:

Em 2022, Aleílson faz um ano impressionante pelo Trem-AP. Foram 12 gols marcados em 13 partidas disputadas pelo Rubro-Negro Amapaense. Em uma dessas partidas, o atacante fez quatro gols e e deu duas assistências na goleada de 10 a 2 contra o Náutico-RR, pela Quarta Divisão.

Com 37 anos, o jogador acumula passagens por vários clubes do Pará, incluindo Águia de Marabá, Gavião Kyikatejê, Remo e Paysandu. Com a camisa do Papão disputou a Série B, mas acabou rebaixado em 2013. Já com a camisa do Remo fez parte do grupo que conquistou o acesso para a Série C em 2015. Além disso, o jogador já disputou a Série D do Brasileirão em oito oportunidades. (Portal Debate, com ge.com e O Liberal)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!