Jacundá investe em detectores de metais para proteger escolas de possíveis ameaças

A iniciativa inclui a aquisição de detectores de metais para as 37 escolas que atendem mais de 8 mil alunos, a formação de equipes multidisciplinares com psicólogos e assistentes sociais e parcerias com as forças de segurança

Em resposta ao grande número de ataques em escolas em todo o Brasil, o prefeito de Jacundá, Itonir Tavares, anunciou nesta quarta-feira (12) que a rede municipal de ensino adotará medidas preventivas para proteger as escolas de possíveis ameaças. A iniciativa inclui a aquisição de detectores de metais para as 37 escolas que atendem mais de 8 mil alunos, a formação de equipes multidisciplinares com psicólogos e assistentes sociais e parcerias com as forças de segurança.

O prefeito destacou que o objetivo é transmitir tranquilidade aos pais e alunos, embora, até o momento, não haja suspeitas ou ameaças concretas de violência nas escolas. No entanto, é preciso estar preparado para prevenir e identificar situações de risco. “O primeiro passo é acalmar a população, pois a nossa cidade é tranquila e temos de passar essa tranquilidade para os pais e alunos”. A reunião aconteceu com a participação de profissionais da educação, vereadores e secretários municipais.

Além disso, o 50º Batalhão de Polícia Militar já está reforçando o policiamento nas escolas e realizando mais patrulhamento no município. As forças de segurança também investigam a divulgação de fake news relacionadas a ameaças nas escolas e pedem que a população denuncie qualquer informação que possa comprometer a segurança das instituições de ensino através dos telefones 190 e 181. A medida é uma resposta ao aumento dos ataques em escolas em todo o país e busca garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!