Marabá
24°C
Few clouds

Jacaré e sucuri ‘gigantes’ são flagrados em luta dramática em leito de rio

Os dois monstros protagonizaram uma batalha rara entre os répteis, às margens do Rio Cuiabá, em Mato Grosso.
Sucuri e jacaré foram flagrados em luta dramática às margens do rio Cuiabá, em Mato Grosso - Crédito: INSTAGRAM/KIM SULLIVAN
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Duas feras da natureza, a poderosa sucuri e um jacaré intimidador, enormes, foram clicados durante uma dramática luta pela sobrevivência, às margens do Rio Cuiabá, no Distrito de Posto Jofre, na zona rural da cidade de Poconé, no sudoeste de Mato Grosso.

O registro impressionante acabou compartilhado no Instagram pelo fotógrafo Kim Sullivan (@ksulli16), natural dos EUA, as fotos da batalha de “gigantes” foram postadas no 28 de setembro de 2021.

Durante uma entrevista para o tabloide Daily Mail, Sullivan contou que, após se ver enrolado pela serpente, o jacaré afundou na água, na tentativa de escapar do abraço mortal da sucuri.

“Pude ver a ponta do focinho da sucuri enquanto ela lutava para respirar”, disse o fotógrafo. “O jacaré emergiu ainda contraído pela sucuri e voltou a descer por muito tempo”, finaliza o fotógrafo.

Logo depois, o jacaré foi avistado a caminho da margem do Rio Cuiabá. Ele conseguiu se soltar da predadora rastejante e esganadora. “Mantivemos nossos olhos no leito do Rio vimos a sucuri surgir na margem e deslizar de volta para sua toca”, disse Sullivan Kim.

Nas redes sociais, nos comentários, alguns internautas elogiaram as fotos, enquanto outros demonstraram verdadeiro pavor: “Imagem impressionante”, exaltou um internauta. “Estou muito assustada”, revelou uma segunda usuária. No final, após uma intensa luta, a vontade da natureza prevaleceu. (Portal Debate Carajás, com R7)

Rio Cuiabá, em Poconé – Crédito: Reprodução

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!