Itupiranga: motoristas do transporte escolar estão sem receber há cinco meses

A frente da Prefeitura Municipal de Itupiranga recebeu, no início da tarde de hoje (11), a manifestação de prestadores de serviço do transporte escolar. De acordo com um dos organizadores, alguns motoristas estão com 5 e outros estão com meses sem receber o pagamento pelo transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Itupiranga. A empresa vencedora da Licitação é a J Eusébio da Silva Sousa & Cia Ltda.

“Não estamos aqui na manifestação para negociar com o prefeito, estamos aqui para receber nosso pagamento pelo serviço prestado. Já houve várias reuniões com a Secretaria de Educação e com o Prefeito José Milese, mas eles não cumpriram o acordo acertado com a categoria”, posicionaram-se os manifestantes.

Segundo os organizadores, proprietários de veículos, motoristas e pais de alunos estão participando da paralisação de forme pacífica. Existem pagamentos pendentes desdevo mês de dezembro de 2018. O movimento argumenta que existem cerca de 70 veículos sem receber o pagamento pelo serviço prestado e esse problema prejudica os alunos da  extensa zona rural do município.

A Redação do Portal Debate Carajás tentou, várias vezes, estabelecer contato com José Dildo Pereira Alves, Secretário de Educação, mas as ligações não foram atendidas nem houve retorno de mensagens enviadas. Os grevistas aguardam um posicionamento da Gestão do Município e da Secretaria de Educação sobre a forma de pagamento das pendências dos serviços prestados.

Os proprietários de veículos de transporte escolar utilizam o espaço, sem aula, entre o final de um ano letivo e o início do outro para realizar manutenção, reforma ou troca de veículos, porém sem receber o pagamento, há cinco meses, esta obrigação dos profissionais do transporte escolar fica praticamente impossível de ser realizada.

Irritação

Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra o prefeito garantindo o pagamento do 13º Salário dos servidores da saúde e da educação, de forma antecipada, enquanto os trabalhadores do transporte escolar amargam até cinco meses sem receber. Segundo o vereador Jordão Martins, o prefeito precisa dialogar com a categoria e realizar o pagamento dos atrasados, o mais rápido possível.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!