Irregulares são alvo de manifestação de mototaxistas em Marabá

Mototaxistas organizam ato com saída prevista para as 8h desta terça-feira (Foto: Reprodução)

Uma publicação divulgada, nesta segunda-feira (27), pela Associação dos Mototaxistas Unidos de Marabá (Unimoto) convoca os integrantes da categoria para  realização de uma manifestação cobrando mais intensidade da fiscalização sobre os chamados ‘clandestinos’ na cidade. De acordo com o presidente da associação, Fred Pereira, o número de mototaxistas clandestinos aumentou bastante nos últimos meses.

“Vamos cobrar a fiscalização sobre os clandestinos”, diz Fred (Foto: Reprodução)

“Nossa manifestação vai cobrar do DMTU que cumpra a Lei 12.009, de 30 de julho de 2009, que regulamenta o exercício da atividade dos mototaxistas e motoboys no Brasil”, relata Fred. “A quantidade de clandestinos vai tornar impraticável até o serviço de transporte coletivo, em processo de licitação pela Prefeitura de Marabá. Eles estão recrutando o passageiro nas paradas de ônibus”, diz ele.

Mototaxistas se reúnem em ato contra a concorrência (Foto: Reprodução)

A concentração está marcada para o estacionamento da Havan, às 8h desta terça-feira (28). O chamado da Unimoto conclama os mototaxistas, proprietários e auxiliares, para participar da manifestação. O local de chegada do protesto será definido ainda nesta manhã.

Emanuel Souza, diretor do DMTU (Foto: Reprodução)

DMTU

De acordo com diretor do DMTU, Emanuel Souza Cruz, as fiscalizações estão ocorrendo de maneira regular e dentro dos parâmetros das leis. “O número de clandestinos aumentou devido à deficiência do serviço oferecido pela empresa de transporte coletivo”, disse Emanuel. “No entanto, estamos dispostos a dialogar com a categoria e encontrar uma solução para os problemas”, finalizou.

(Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que a empresa Transportes Coletivos de Anápolis (TCA) entrou com um pedido de Rescisão Contratual e Indenização contra a Prefeitura Municipal de Marabá na 4ª Vara Cível de Goiás, obtendo uma decisão favorável para deixar de explorar o serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade a partir de 15 de fevereiro de 2020.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!