Intérprete de Libras da Câmara de Marabá morre após complicações em cirurgia

José Edivaldo Júnior morreu no Hospital Municipal de Marabá no início da madrugada desta quinta-feira (27)
Foto: Divulgação/CMM

A Câmara Municipal de Marabá (CMM) amanheceu em luto nesta quinta-feira (27) com a notícia do falecimento de José Edivaldo Nunes dos Santos Junior, de 32 anos, o primeiro intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) a atuava na Casa de Leis. Junior, como era carinhosamente conhecido pelos colegas e amigos, faleceu às 0h30, no Hospital Municipal de Marabá (HMM), após complicações decorrentes de uma cirurgia.

O servidor efetivo da Câmara Municipal de Marabá ingressou no quadro em 10 de março de 2022, após ser aprovado em um concurso público. Desde então, dedicou-se à função de técnico em tradução e interpretação de Libras nas sessões plenárias e na tradução de vídeos institucionais da Casa.

Seu trabalho foi fundamental para aproximar a comunicação entre surdos e ouvintes durante as atividades legislativas, permitindo que cidadãos surdos tivessem acesso pleno à informação e pudessem expressar suas opiniões e anseios junto aos representantes políticos.

Além de suas atividades formais, Junior também se destacou pela disposição em compartilhar seu conhecimento e paixão pela Libras com os colegas da Câmara, ministrando oficinas e cursos para que mais pessoas pudessem compreender e se comunicar utilizando essa importante língua.

O intérprete deixa sua esposa, Pâmela Andrade Silva dos Santos, com quem era casado desde 2013.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Marabá, representada pela Mesa Diretora, parlamentares e servidores, expressou profundo pesar pelo falecimento de José Edivaldo Nunes dos Santos Junior e transmitiu seus sentimentos de solidariedade e apoio à família e amigos neste momento de dor e tristeza. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!