Integrante de organização criminosa é preso por vender drogas em Jacundá

A operação resultou na apreensão de mais de 1 kg de drogas e outros objetos no município de Jacundá.
Crédito: Reprodução

Nesta segunda-feira (01), a equipe de militares do 50° Batalhão de Polícia Militar (50°BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV) com seus esforços para garantir um ambiente seguro para a sociedade, deram seguimento na ‘Operação Força Máxima’, coordenada pelo Departamento Geral de Operações (DGO). A operação resultou na apreensão de mais de 1 kg de drogas e outros objetos no município de Jacundá.

Durante rondas ostensivas no bairro Santa Rita, a equipe avistou um veículo de cor preta, realizando uma manobra arriscada, com isso, foi dada ordem de parada para o homem que estava conduzindo o veículo, que não correspondeu a ordem e permaneceu conduzindo o automóvel, em alta velocidade. Próximo à Avenida Cristo Rei, o motorista parou o carro e a guarnição realizou a abordagem, encontrando dentro de uma caixa de som, uma pedra grande de substância análoga à cocaína.

Os agentes questionaram o suspeito, que confessou ser integrante de uma organização criminosa e que comercializava drogas na residência dele. Logo após isso, o indivíduo tentou subornar a guarnição. Os policiais identificaram um outro homem que ao visualizar as viaturas, empreendeu fuga para um terreno nas proximidades, deixando para trás, um aparelho celular.

No decorrer da operação, foram apreendidos três aparelhos celulares, embalagem para venda de drogas, cinco balanças de precisão, 318,00 reais em espécie, um simulacro de pistola, aproximadamente 645 g de substância análoga a oxi, 433 g de material similar a cocaína, 43 g de material compatível a maconha e 8 g de substância ecstasy. Além disso, foram identificadas uma pistola calibre 380, 24 munições e quatro carregadores de mesmo calibre, um veículo de cor preta, dois cheques nos valores de 1.500,00 reais, um cheque no valor de 3.980,00 reais e outros objetos.

O suspeito da primeira abordagem foi conduzido para a Delegacia de Polícia local, juntamente com os materiais que foram apreendidos, para a realização dos procedimentos necessários, sob o viés da lei. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!