Instagram vai desfocar nudes enviados a menores de idade

A Meta anunciou que, nos próximos meses, lançará um “controlador de nudez” voltado para contas de menores

Nesta quinta-feira, 11, a Meta, dona do Instagram, anunciou uma série de novas medidas que entrarão em vigor a partir de maio para proteger os jovens e menores de idade de chantagens com fotos íntimas. A Meta anunciou que, nos próximos meses, lançará um “controlador de nudez” voltado para contas de menores, que desfocará imagens de natureza sexual enviadas por mensagens no Instagram, mas também limitará as interações entre utilizadores jovens e contas identificadas como sendo de possíveis chantagistas.

Além disso, mensagens de conscientização sobre a chantagem sexual com fotos – chamada de sextorsion – serão enviadas para remetente e ao destinatário das imagens ao mesmo tempo, lembrando que esse conteúdo pode resultar em capturas de tela e transferência de informação por pessoas mal intencionadas. Outra novidade é que, quando uma conta for identificada pelas ferramentas de inteligência artificial da Meta como possível fonte desse tipo de chantagem, as suas interações com menores serão fortemente limitadas. Além de que, a Meta também passará a avisar o jovem se ele entrar em contato com um potencial chantagista.

As novas medidas serão testadas a partir de maio em diversos países da América Central e Latina, antes de serem lançadas globalmente.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!