Marabá
22°C
Clear sky

Influencer denuncia golpe em compra de espelho planejado em Marabá

A empresa Dedicasa Planejados desmente o episódio e alega que a influencer queria pagar pelo serviço com divulgação e pedindo parcelamentos por não ter condições de pagar o valor integral da encomenda
Foto: Reprodução/Portal Debate

Por meio das redes sociais, a influenciadora digital Geisci Carvalho denunciou ter sido vítima de um golpe na compra de um espelho planejado, há quase um ano, em Marabá, no sudeste do Pará. Na época, ela teria transferido R$ 600 de entrada para a conta indicada pelo homem, mas nunca recebeu o produto prometido. A empresa Dedicasa Planejados desmente o episódio e alega que a influencer queria pagar pelo serviço com divulgação e pedindo parcelamentos por não ter condições de pagar o valor integral da encomenda. Além disso, o proprietário da empresa diz que Geisci terá que provar as acusações na Justiça.

Toda a negociação entre a influencer e a empresa está registrada no WhatsApp. A encomenda do espelho aconteceu, conforme capturas de tela postadas por Geisci, em 21 de outubro do ano passado.

De acordo com a influencer, após pagar parcela do espelho encomendado, o representante da Dedicasa Planejados teria passado a ignorá-la constantemente no WhatsApp, respondendo ocasionalmente, apresentando justificativas.

Ainda segundo Geisci, o homem também teria desdenhado da influencer ao ser informado de que o caso seria exposto na mídia por ela. O homem teria afirmado que Geisci não teria relevância na internet e que só trabalharia com ‘lojas pequenas’. A influencer, que recebeu o apoio dos seguidores, acionou um advogado para atuar na questão.

No fim da tarde desta quarta-feira (22), Geisci esteve na sede da empresa, situada na Folha 33, e chamou uma guarnição da Polícia Militar. Ela ficou na porta do local aguardando a viatura e não entrou alegando que estaria ‘tremendo só de raiva’.

“Fiz uma denúncia tudo certinho. [Os policiais] foram falar com ele, tudo na paz, conversando igual eu sempre tentei fazer e ele não respondia. Fingiu não me conhecer, disse que não sabia do episódio”, contou Geisci nos stories do Instagram aos seguidores.

Geisci registrou um boletim de ocorrência sobre a situação na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Conforme a influencer, outras pessoas a procuraram relatando terem sido vítimas do mesmo golpe praticado pelo homem.

Procurada pela reportagem, a Dedicasa Planejados disparou contra a influencer: “Gosta de se promover em cima dos outros para estar no auge, para aparecer nos feeds. Se quisesse resolver qualquer situação, já teria resolvido, porém prefere destilar ódio por aí. Cada um dá o que tem. Não podem me julgar pelo depoimento de uma pessoa, que pode estar apenas gerando conteúdo, já que não a vejo fazendo mais nada além de divulgação em pequenas lojas de roupas. Tudo que essa moça está falando vai ter que provar na Justiça”, finalizou. (Portal Debate)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!