Infarto fulminante mata Cabo do Exército Brasileiro em Marabá

Cabo Feitosa era bastante querido pelos amigos de Exército Brasileiro

No início da noite de ontem (30), por volta de 18h50, um infarto fulminante tirou a vida do ‘guerreiro de Selva’, Edvaldo da Silva Feitosa, Cabo do Exército Brasileiro, pertencente a área de saúde. De acordo com informações de amigos de farda, a vítima regressava de um passeio a chácara de uma irmã, sentiu-se mal e foi encontrado debruçado no volante de seu automóvel.

Feitosa ainda chegou a ser socorrido, mas já teria chegado em estado crítico a um hospital particular. O ataque cardíaco aconteceu no Bairro Belo Horizonte, em Marabá, no sudeste do Pará, em frente a residência dele. O militar incorporou no 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), no ano de 1988, onde conseguiu se aposentar após 22 anos de relevantes serviços prestados ao Brasil. No início da noite, seu falecimento foi anunciado pelos familiares nas redes sociais.

Vítima participando de encontro entre amigos na Vila de Cajazeiras

‘Despedida’

De 16 a 21 de julho, Cabo Feitosa participou do ‘II Encontro entre Amigos’, realizado por militares que serviram no ‘Pioneiro da Transamazônica’, na Vila de Cajazeiras, zona rural de Itupiranga, contou ‘causos’ e relembrou de momentos importantes e hilariantes vividos na caserna. Durante um café da manhã, como bom orador que foi, Feitosa fez um discurso comovente, exaltando a amizade entre os amigos e pedindo a proteção de Deus para os amigos e familiares. Várias presentes chegaram às lagrimas.

Feitosa comandou o PEC por vários anos em Marabá

Carismático

Edvaldo Feitosa era uma pessoa muito querida no meio militar. Amante do futebol e torcedor fervoroso do Flamengo, o Cabo incentivou o futebol amador, por vários anos, ao organizar a equipe do PEC (Pioneiros Esporte Clube), agremiação do futebol amador de Marabá, formado por militares do Exército Brasileiro.

O velório está acontecendo no Salão Paroquial da Igreja São Félix de Valois, no Bairro Marabá Pioneira. O sepultamento está previsto para acontecer às 16 horas. A morte do combatente deixou colegas, familiares e amigos de trabalho consternados.

Texto: Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!