Marabá
34°C
Clear sky

Inep realiza exame do Revalida neste domingo

A nota de corte foi divulgada nesta sexta-feira (4)

Será realizada neste domingo (6), a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/1. O participantes  precisam tirar, no mínimo, 99,6 pontos de 150, o que corresponde a 66% da nota máxima para serem aprovados na primeira etapa do exame.

De acordo com o edital, os portões dos locais de aplicação do Revalida 2022/1 serão abertos às 7h (horário de Brasília) e fechados às 7h45, para o primeiro turno. O início das provas será às 8h em todas as cidades de aplicação: Brasília, Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O primeiro turno termina às 13h. No período da tarde, os portões serão abertos às 14h30 e fechados às 15h15. A aplicação da prova discursiva ocorrerá das 15h30 às 19h30. O resultado deve ser equivalente à soma dos pontos nas provas objetiva e discursiva, sem a possibilidade de percentual ou arredondamento. A nota de corte foi divulgada nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). (Com informações da Agencia Brasil)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!