Incêndio em prédio deixa mais de 70 mortos e 40 feridos em Joanesburgo

O edifício tem cinco andares e era utilizado como uma residência informal, principalmente por imigrantes
Equipes de resgate continuam atuando para socorrer e resgatar outras vítimas que podem estar dentro do edifício. (THEMBA HADEBE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mais de 70 pessoas morreram em um incêndio em um prédio localizado no centro de Joanesburgo, na África do Sul, na madrugada desta quinta-feira (31). O fogo começou por volta das 1h30, pelo horário local (noite de quarta-feira no Brasil). Entre as vítimas estão pelo menos sete crianças – a mais nova delas tinha um ano de idade, segundo o porta-voz dos Serviços de Gestão de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi.

Ao todo, foram confirmadas 73 mortes pelo governo local. Outras 43 pessoas ficaram feridas. Elas foram atendidas e encaminhadas para hospitais e centros médicos da região.

O edifício tem cinco andares e era utilizado como uma residência informal, principalmente por imigrantes, de acordo com autoridades. Robert Mulaudzi informou que, no interior do prédio, barracos e outras estruturas foram erguidos e as pessoas foram amontoadas em quartos. Ele afirma que havia “obstruções” em todos os lugares, o que teria dificultado a fuga dos residentes, assim como dificultou as equipes de emergência que tentavam trabalhar no local.

Equipes de resgate continuam atuando para socorrer e resgatar outras vítimas que podem estar dentro do edifício. As causas do incêndio estão sendo investigadas. (Portal Debate, O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!