Incêndio em casamento mata noivos e mais de 100 pessoas

Ainda não está claro o que causou o incêndio, mas os primeiros relatos indicam que ele começou depois que fogos de artifício foram usados

Ao menos 113 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas num incêndio em uma festa de casamento realizada no norte do Iraque.

O desastre aconteceu na manhã de quarta-feira (27) pelo horário local, noite de terça-feira (26) no Brasil, no distrito de Al-Hamdaniya, na província de Nínive. Trata-se de uma área predominantemente cristã nos arredores da cidade de Mosul, cerca de 335 quilômetros a noroeste da capital Bagdá.

Ainda não está claro o que causou o incêndio, mas os primeiros relatos indicam que ele começou depois que fogos de artifício foram usados no sação fechado, informa a agência estatal de notícias. O prédio onde a festa acontecia era de material muito inflamável. Centena de pessoas estariam na cerimônia. Noiva e noivo estão entre as vítimas fatais.

Ambulâncias e equipes de socorristas foram enviadas ao local pelas autoridades federais iraquianas e pelas autoridades do Curdistão iraquiano, de acordo com declarações oficiais.

O governador de Nínive, Najm Al-Jubouri, disse à INA que os feridos foram transferidos para hospitais em Nínive e na região do Curdistão. “Ainda não há uma contagem final de mortos e feridos”, disse Al-Jubouri, segundo a INA. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!