Um incêndio atingiu quatro casas no bairro da Terra Firme, em Belém. Duas famílias ficaram desabrigadas.
No total, 16 pessoas, entre elas três crianças, foram impactadas pelo incêndio. Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram por volta das 7h30, na avenida Tucunduba, entre a passagem Bom Sossego e rua São Domingo. A fumaça foi vista de longe. Duas das quatro casas atingidas pelo fogo foram totalmente destruídas.
O Corpo de Bombeiros informou que fez uma grande mobilização para que o fogo não chegasse a outros imóveis e causasse mais destruição. O incêndio já foi controlado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/S/e/BY602RTxakGihW9ThQpw/screenshot-2.jpg)
Polícia e Corpo de Bombeiros são acionados em incêndio na Terra Firme, em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Em nota, a Comissão de Defesa Civil da Prefeitura de Belém disse que está no bairro realizando o atendimento às famílias atingidas pelo incêndio.
O órgão municipal afirma que aguarda a chegada da equipe da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) para tomar mais medidas necessárias de apoio às vítimas.
A prefeitura informou ainda que o corpo de Engenharia Civil da Defesa Civil acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros e realizou a vistoria técnica, assim que a área foi liberada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
Segundo a nota, a análise dos imóveis resultará em relatório técnico, produzido pelo engenheiro civil da Comissão, que deve ser entregue aos proprietários dos bens.
O documento é um dos requisitos para a inscrição das famílias afetadas nos programas de assistência social mantidos pela Prefeitura e pelo Governo Estadual.
Além da equipe operacional da Defesa Civil, a assistente social da Comissão foi ao local. (Com g1 Pará)


