O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Santarém, lançou um Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores substitutos nas áreas de Administração, Informática e Letras, com habilitação em Português/Inglês.
De acordo com o edital, os contratos terão duração inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme a necessidade da instituição e a legislação vigente. O edital prevê salários de até R$ 8.845,40.
Os profissionais selecionados irão atuar em atividades de ensino, pesquisa e extensão, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino do IFPA. Também estão previstas ações de assessoramento, assistência, participação em projetos e demais atribuições compatíveis com a formação acadêmica do docente, que pode incluir graduação, especialização, mestrado ou doutorado.
Inscrições e etapas do processo
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre os dias 20 de dezembro de 2025 e 6 de janeiro de 2026, exclusivamente pelo e-mail [email protected]. No momento da inscrição, os candidatos devem enviar toda a documentação exigida no edital.
O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira é a Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda fase consiste na Prova de Títulos, que terá apenas caráter classificatório.
Leia o edital completo e anexos editáveis.


