DA REDAÇÃO — Na madrugada da última sexta-feira (8), por volta das 3h30, Paulo Soares Oliveira, de 60 anos, foi atropelado enquanto caminhava na ciclovia da BR-230 (Rodovia Transamazônica), próximo a um supermercado na Folha 31, Núcleo Nova Marabá. O acidente envolveu um Volkswagen Fox, e Paulo morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo por volta das 6h do mesmo dia.
Em contato com a reportagem do Portal Debate, a família da vítima relata que foi informada sobre o acidente apenas no domingo, às 13h30, e realizou o reconhecimento do corpo no IML. O velório de Paulo ocorreu na residência da família, localizada na Folha 33, e o corpo chegou ao local às 23h45 de domingo. O sepultamento aconteceu na segunda-feira (11), às 15h, no novo cemitério parque próximo a uma faculdade em Marabá.
O dono do veículo, identificado como Marcos Lorant Batista de Sousa, estava presente no local do acidente. Ele afirmou aos policiais que não estava conduzindo o carro no momento do atropelamento. No entanto, os agentes relataram sinais de embriaguez em Marcos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do sinistro de trânsito para apurar responsabilidades. (Portal Debate)