Idoso de 82 anos é flagrado fazendo sexo com cadela

Delegacia para onde o suspeito foi encaminhado (Google Street)

Um idoso, de 82 anos, foi denunciado por abusar sexualmente de uma cadela da qual era tutor. Ele foi autuado, na tarde dessa quarta-feira, 23, no Lago Norte, em Brasília.

O delegado da 9ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Paulo Renato Fayão, confirmou a gravação do abuso. “A equipe da unidade foi ao local indicado na denúncia, na qual esse senhor vinha, de forma reiterada, praticando esses abusos”, explicou o delegado.

O animal foi entregue para a advogada Ana Paula Vasconcelos, do Fórum Animal. Segundo ela, os vizinhos e frequentadores da casa do suspeito sabiam dos abusos, “até pelo estado que as cadelas adotadas ficavam”. A advogada levou o animal para avaliação veterinária. Os exames detectaram que “a cadela estava prenha, mas abortou em razão dos abusos”.

O homem foi preso por maus-tratos de animais. Por ser considerado com menor potencial ofensivo, acabou liberado após assinar termo de comparecimento.

“É algo que nos causa repulsa!”, define Ana Paula. Para a ativista, “quem faz isso com animal, faz isso com qualquer outro ser em situação de vulnerabilidade. E é por isso que precisamos de mudança na legislação urgente”.

A prática de maus-tratos animais prevê pena de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Mas, neste momento, está para sanção do presidente Bolsonaro o Projeto de Lei 1.095, de 2019, que aumenta a pena para esse tipo de crime, passando para 2 a 5 anos.

Fonte: O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!