O idoso, Pedro Vaz Ferreira, 67 anos, foi atacado por uma onça-pintada, na manhã deste domingo (7), por volta das 9h, na zona rural de Portel, na Ilha do Marajó, no nordeste do Pará. A vítima teve ossos da face quebrados, perdeu a visão de um dos olhos e está internado em estado grave.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) o idoso foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, sob intensos cuidados médicos devido à gravidade das lesões provocadas pelo felino.
De acordo com informações vindas da localidade, a onça-pintada foi morta pelo filho da vítima para poder salvar o pai das garras do animal silvestre. O ataque da onça ocorreu na zona rural. Pedro Vaz foi socorrido e levado de barco pela família até a unidade de saúde da cidade de Portel.
O filho da vítima, Davi Ferreira, de 32 anos, contou que ele, o pai e um irmão mais novo, Josué, de 25 anos, tinham saído para caçar em uma área de mata. Neste momento, o idoso virou alvo da onça-pintada e quase foi morto pelo animal se não fosse a intervenção dos filhos.
“Éramos os três na mata, mas ela atacou só ele. O ferimento mais grave está no rosto dele. Ela quebrou os ossos do rosto, o nariz e cegou ele. Meu pai perdeu a visão na mesma hora. A onça furou o olho dele com a unha”, conta um dos cinco filhos de Pedro. (Portal Debate Carajás)



