Idosa espera por cirurgia há 15 dias no Hospital Regional de Marabá

Os familiares da idosa entraram em contato com a redação do Debate alegando insatisfação com a demora na realização do procedimento cirúrgico.
Créditos: Reprodução

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Uma idosa de 70 anos, identificada como Maria das Graças da Silva Vieira, sofreu um grave acidente doméstico em sua residência, localizada em São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará.

O acidente ocorreu em 24 de maio de 2023. Ela foi levada por familiares ao Hospital Municipal da cidade, mas, devido ao forte impacto, Maria das Graças fraturou o fêmur. Em função disso, no dia 26, ela foi encaminhada para o Hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará de Marabá (HRSP), onde aguarda a cirurgia.

Os familiares da idosa entraram em contato com a Redação do Debate alegando insatisfação com a demora na realização do procedimento cirúrgico. De acordo com eles, uma equipe médica informou à família que a idosa precisa ser submetida ao implante de uma prótese total do quadril, mas a complexidade na confecção da mesma, que só é feita sob medida, e a necessidade de liberação de leito de UTI são fatores que estão causando a demora no atendimento à idosa.

Por se tratar de uma cirurgia de alto risco, a junta médica responsável pelo procedimento precisa garantir que a idosa esteja bem antes de ser submetida à cirurgia, por isso ela continua sendo acompanhada durante este período pré-operatório.

Cirurgia 

Na terça-feira (7), os familiares foram informados sobre a chegada da prótese, no entanto, as medidas eram para outra paciente. Na manhã de hoje, a família foi informada de que a prótese de dona Maria das Graças chegará na segunda-feira (12) e que a cirurgia será realizada na quarta-feira (14). O Portal Debate está acompanhando o caso para fornecer atualizações das informações. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!