Idosa de 79 anos morre em incêndio no Pará

O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), em Itaituba.
Crédito: Reprodução

Na madrugada de quarta-feira (18), uma idosa, identificado como Benvina Viana da Silva, de 79 anos, morreu durante um incêndio que atingiu o quarto em que ela dormia. O caso ocorreu em uma residência, localizada na 1ª rua do bairro Irajá, em Itaituba, região sudoeste do Pará.

Segundo informações, o fogo, que teria começado por volta das 3h, pegou a família de surpresa. A filha e o genro da vítima ainda tentaram resgatá-la, mas o calor e as chamas tornaram impossível o acesso ao quarto. Diante da fatalidade, Benvina da Silva não conseguiu sobreviver às queimaduras gravíssimas que sofreu.

A suspeita inicial é de que o incêndio possa ter começado em um ventilador, e as chamas se espalharam, consumindo não apenas o ventilador, mas também o colchão onde a idosa dormia e até mesmo sua cadeira de rodas.

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram ao local, mas infelizmente, não havia mais nada que pudessem fazer pela vítima, que já havia perdido a vida devido às queimaduras.

A Polícia Civil e a equipe da Polícia Científica estiveram presentes para conduzir as investigações e realizar a remoção do corpo da vítima.

Benvina da Silva era uma mulher com mobilidade reduzida devido a uma luxação no pé e fazia uso de uma cadeira de rodas. O genro da vítima também possui comorbidades, com apenas um pulmão funcionando plenamente, o que tornou ainda mais difícil sua tentativa de socorrer a idosa.

A comunidade do bairro Irajá e a família enlutada estão profundamente abaladas pela perda de Benvina da Silva, que era muito querida por todos. (Portal Debate, com Portal Giro)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!