ICMBio realiza operações de combate a crimes ambientais em todo o país

O relatório destaca ações realizadas em diferentes parques, como o Parque Nacional do Grande Sertão Veredas, onde foram apreendidas armas de fogo, munição e animais abatidos.
Créditos: Agência Brasil

O ICMBio divulgou um balanço das operações realizadas em todo o país com o objetivo de combater crimes ambientais em unidades de conservação, como desmatamento, ocupações irregulares, caça e pesca ilegais.

O relatório destaca ações realizadas em diferentes parques, como o Parque Nacional do Grande Sertão Veredas, onde foram apreendidas armas de fogo, munição e animais abatidos. Na Chapada dos Veadeiros, foram encontradas construções irregulares, criação de búfalos e extrações irregulares de palha de Indaiá, além de apetrechos de pesca.

No Parque Nacional da Chapada das Mesas, três pessoas foram presas por transportar e comercializar madeira ilegalmente, enquanto no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque e na Floresta Nacional do Amapá foram emitidos autos de infração por porte de itens usados para caça ilegal.

Na Reserva Biológica Abufari, no Amazonas, a Operação Migração III fiscalizou a área terrestre e as embarcações que percorriam o Rio Purus, lavrando autos de infração, apreendendo peixes e aplicando multas. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!