Marabá
35°C
Clear sky

Regional de Marabá realiza campanha de arrecadação de alimentos

Campanha faz parte do “Junho Solidário” para ajudar pessoas carentes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Para celebrar a Semana Nacional da Humanização, lembrado nesta quarta-feira, 9 de junho, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) lança campanha de solidariedade para arrecadar alimentos em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Marabá.

A campanha faz parte do “Junho Solidário”, ação promovida pela entidade filantrópica Pró-Saúde, gestora do hospital, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A iniciativa tem o intuito de estimular o gesto de solidariedade em todas as unidades de saúde que a instituição gerencia em diversos estados do país.

No HRSP, a ação será promovida pela Comissão de Humanização da unidade e pretender beneficiar usuários cadastrados pelo serviço de Assistência Social do hospital. As famílias em situação de vulnerabilidade serão selecionadas para receber cestas básicas arrecadadas durante a campanha.

De acordo com Flávia Fernandes, analista de Humanização do HRSP, a iniciativa pretende promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias que estão em dificuldades financeiras devido a pandemia.

“Queremos contar com a solidariedade de todos os profissionais da saúde, e da sociedade regional. O interesse é ajudar nessa ação de amor ao próximo. Há muitas pessoas que, neste momento, enfrentam dificuldades e precisam da nossa ajuda”, ressaltou.

Segundo Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, no ano passado o gesto de solidariedade conseguiu arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, beneficiando mais de 60 famílias de baixa renda da cidade de Marabá.

“Não importa a quantidade, toda colaboração é bem-vinda, com certeza fará a diferença na mesa destas famílias. A humanização e solidariedade são valores importantes para a Pró-Saúde e HRSP, que realiza ações regularmente que fomentam esses princípios”, explicou.

Saiba como doar

Os interessados em doar alimentos não perecíveis para a campanha podem deixar sua contribuição até o dia 25 de junho na portaria do hospital, localizado na Rodovia PA 150, s/n, altura do Km 7 — Nova Marabá.

O HRSP é uma unidade do Governo do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006. O hospital presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas no Sudeste do Pará. A instituição conta com 115 leitos, sendo 52 leitos exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus. (Divulgação)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!