Hospital Regional alcança 98,4% de satisfação entre os pacientes em Marabá

Crédito: Reprodução

O resultado é um reconhecimento obtido pela unidade, sendo realizado com base na opinião de usuários do hospital O Dia Nacional do Hospital, lembrado 2 de julho, é uma data criada para homenagear todos os profissionais envolvidos no dia a dia de um hospital.

O reconhecimento se torna ainda mais importante diante da pandemia do novo coronavíru (Covid-19), no qual se observa esforços de diversos profissionais em salvar vidas.

No Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), unidade do Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde, os esforços se destacam ainda mais pela humanização no atendimento. No primeiro semestre de 2020, a unidade alcançou a marca de 98,4% de aprovação dos usuários, entre pacientes e acompanhantes.

Referência no atendimento à Covid-19 na região e para mais de 1 milhão de pessoas de 22 municípios, desde o início da pandemia 57 pacientes foram recuperados da doença. Muitas delas em estado crítico e internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com procedimentos terapêuticos inovadores, como a utilização de máscaras de mergulho, adaptadas para pacientes com síndrome respiratória grave pelo novo coronavírus, o Hospital Regional do Sudeste do Pará se destacou pelo atendimento dedicado aos pacientes, buscando torna a experiência da internação menos ansiosa e difícil.

Entre as ações de humanização, o HRSP implantou as visitas virtuais, aproximando os pacientes em isolamento, devido a doença, a seus familiares. Com as visitas virtuais, momento amenizado com chamadas de vídeo, e realizadas diariamente, os pacientes puderam se sentir reconfortados e com mais esperança diante do tratamento.

Com cerca de 600 colaboradores, o HRSP destaca também os serviços de média e de alta complexidades, como a gestação de alto risco, ortopedia-traumatologia, cirurgia plástica reparadora, centro de hemodiálise, lesão de artéria com necessidade de prótese e ressecção transuretral da próstata.

Nomes talvez difíceis, mas que retratam as diversas especialidades promovidas pela unidade. Para Valdemir Girato, diretor hospitalar do HRSP, a pandemia trouxe desafios gigantescos aos colaboradores, que com muita dedicação, trabalho em equipe e determinação superaram todas as expectativas, ganhando reconhecimento com altos índices de satisfação.

“O nosso primeiro semestre foi quase que exclusivamente no combate à Covid-19. Conseguimos superar todos os desafios, com um atendimento humanizado, que foi reconhecido pelos nossos usuários com mais de 98% de aprovação”, afirmou.

Reconhecimento
Entre janeiro e junho desse ano, a pesquisa de satisfação aos usuários foi realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que por meio de questionário estruturado disponibilizado por todo hospital, permite a avaliação dos serviços prestados sob a ótica dos pacientes.

O alcance de 98,4% de aprovação junto aos seus pacientes traz reconhecimento, mas ao mesmo tempo direciona a unidade em possíveis melhorias e estímulo para todos os profissionais.

Fonte: HRSP – Assessoria de Comunicação

Debate Carajás

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