Marabá
26°C
Scattered clouds

Hospital Metropolitano arrecada donativos para famílias carentes

A unidade hospitalar incentiva campanha que promove a arrecadação de produtos para ajudar famílias em condição de vulnerabilidade social
Fotos: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Nesta semana, em alusão ao Dia da Caridade, lembrado nesta segunda-feira, 19, as ações solidárias do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, serão intensificadas.

Os colaboradores da unidade se mobilizaram para uma campanha de arrecadação que envolve desde itens alimentícios, roupas, produtos de higiene e até cestas básicas. Todos os itens serão doados às famílias em vulnerabilidade social.

O objetivo do HMUE é conscientizar os colaboradores, pacientes e acompanhantes quanto à prática e difusão da solidariedade, reforçando o sentimento de humanização entre as pessoas.

A unidade, que pertence ao Governo do Pará, é gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde. A humanização é um dos valores propagados pela entidade durante a assistência aos pacientes, mas atingindo também toda a sociedade.

“As doações devem ser espontâneas, sinceras e com o profundo desejo de aliviar a dor alheia. Esse tipo de gesto faz uma enorme diferença na vida de quem está com alguma dificuldade”, enfatizou Natalia Failache, coordenadora de humanização do HMUE.

Pessoas vulneráveis foram contempladas com as doações: um gesto de caridade e humanidade

Desde 2018, a Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB), localizada no Canal São Joaquim, recebe alimentos, roupas e materiais de higiene doados pelo Hospital Metropolitano. A unidade ajuda também na composição da renda dessas famílias, já que boa parte do material reciclável é doado para o grupo.

Ao todo, são 47 famílias, entre homens, mulheres, idosos e crianças, assistidas pelo hospital, como explica a coordenadora da ACCSB, Maria do Socorro. “Tudo ficou mais difícil com a chegada da pandemia. Graças a Deus temos pessoas que nos ajudam e que amenizam as dificuldades das nossas famílias”, agradeceu.

A diretora hospitalar, Alba Muniz, falou sobre a importância de mudar, ressignificar e ajudar ao próximo. “Contamos com a importante contribuição dos colaboradores do HMUE para realizar estas ações beneméritas de entrega de comida, produtos de higiene e roupas. Agradecemos a todos pelo altruísmo em doar àqueles que mais necessitam”, finalizou

Formas simples de praticar a caridade

A coordenadora de projetos sociais do Metropolitano, Roberta Cardins, destaca a importância de atos simples, mas que promovem a caridade. Ela separou uma lista de ações que podem ser praticadas no dia a dia:

1. Sorrir;
2. Ligar para os seus pais;
3. Ajudar os outros em suas dificuldades;
4. Agradecer;
5. Cumprimentar alguém;
6. Limpar o que você usa em casa;
7. Dizer “eu te amo”;
8. Cuidar da natureza;
9. Doar as coisas que você não usa;
10. Ajudar o próximo;
11. Doar as coisas que você não usa;
12. Motivar as pessoas.

(Divulgação)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!