Homem usa facão para arrancar couro da cabeça da esposa

Violência foi presenciada pelos filhos do casal
Crédito: Reprodução

A violência contra a mulher é um fenômeno disseminado no país que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade. É muito comum a vítima desse tipo de violência passar bastante tempo de sua vida tentando evitá-la para assegurar sua própria proteção e a de seus filhos. Geralmente as mulheres ficam ao lado dos agressores por medo, vergonha ou falta de recursos financeiros, sempre esperando que as agressões acabem.

Na tarde do sábado (21/05), uma mulher quase perdeu a vida ao ter uma parte do couro cabeludo (dacabeça) arrancada com um facão em ato monstruoso praticado pelo próprio marido. O caso ocorreu em Campo Grande (MS). Segundo a vítima, ela está em processo de separação há três meses e o homem não aceita o fim do relacionamento.
A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da Santa Casa da cidade, onde a dona de casa deu entrada após a agressão. Em um primeiro momento, ela alegou que teria sido assaltada na rua. No entanto, após conversa com os policiais, a mulher afirmou ter sido vítima de violência doméstica. Crianças de 2, 4 e 9 anos testemunharam o momento em que a mãe foi espancada, e teve quase todo o cabelo e parte do couro cabeludo arrancado com um facão.

Segundo informações, aos agentes, a moça contou que durante a madrugada o ex-marido chegou na residência, pegou um facão e partiu para cima dela. A unidade de saúde informou as autoridades que a mulher perdeu 10 mm da calota craniana. Ela também está com vários hematomas no braço, cotovelo e nas coxas. Após ouvirem a vítima, os policiais foram até a casa da mulher e encontraram os três filhos dela, sendo cuidados pela mais velha, de apenas 9 anos.

A menina disse aos agentes que ela e os irmãos viram o pai agredindo a mãe, que fugiram do local para não ver a mãe ser morta pelo pai. As três crianças também confirmaram que o homem escalpelou a mulher, e depois queimou os cabelos e o couro cabeludo que foi arrancado, no quintal da casa. O agressor acabou fugindo da residência, e não foi mais visto.

Segundo o boletim de ocorrência, o marido da vítima chegou em casa bêbado, por volta das 14h. A esposa pediu a separação ainda no quintal da residência, quando ele pegou um facão e cortou os cabelos da mulher, dizendo que “se não fosse dele, ela não seria de mais ninguém”.

A esposa foi espancada e foi parar no pronto-socorro com lesões na cabeça, onde teria perdido 10mm de calota craniana (osso da cabeça), bem como marcas de chutes e pauladas, tendo como resultado escoriações e hematomas no braço esquerdo, na coxa e joelho. A vítima já teve alta da Santa Casa e permanece sob os cuidados da família. O caso segue em investigação pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o homem está sendo procurado pela policia. (Com informações do GR)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!