Homem morre na porta de UPA à espera de atendimento no Pará

Foto: Reprodução

Um homem, ainda não identificado, morreu na manhã desta quarta-feira, 22, na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro da Sacramenta, em Belém. Segundo testemunhas, o homem estava agonizando na porta do hospital, mas não conseguiu entrar, pois havia muita gente na fila do atendimento.

Ele estava com dificuldades de respirar, e segundo testemunhas, ele pedia por socorro. Assustados, alguns pacientes gritaram por ajuda dentro da UPA, mas ao chegar o atendimento, o homem já estava morto.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) esclarece que o paciente não chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Sacramenta. Ele e a irmã chegaram ao local por volta das 6h30, desta quarta-feira, 22, em um veículo de aplicativo e foram andando até a porta de atendimento.

A nota diz que a mulher entrou para buscar uma cadeira de rodas e quando voltou encontrou o homem sentado no chão, sem sinais vitais. A acompanhante está sendo amparada pelo serviço de assistência social da UPA e relatou que o mesmo tinha doença infectocontagiosa e não estava fazendo uso da medicação, tinha hipertensão não tratada e fazia uso de bebidas alcoólicas.

O corpo será encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito para investigação. Já foi descartada a Covid-19.

Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!