Lucas Braga Ribeiro morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada de terça-feira (11/8), no Conjunto Liberdade, bairro da Terra Firme, em Belém. Um outro homem, identificado como Wyllison Cauã Miranda Santa Brigida, ficou ferido após o confronto com a PM.
A ocorrência iniciou por volta de 1h30, depois que uma guarnição do 37º Batalhão (37º BPM) recebeu a denúncia de que uma mulher estava sendo perseguida por um automóvel naquela região. Os agentes foram até o local repassado e, ao chegarem lá, avistaram um carro Hyundai HB20 da cor preta. A PM informou que solicitou a saída dos ocupantes do interior do veículo, mas, como não tinha sido atendido o pedido, os policiais se aproximaram.
Conforme a corporação, Wyllison, que estava no banco do carona da frente do carro, abriu a porta frontal direita, apontou um revólver contra os policiais, puxou o gatilho, mas o tiro não saiu. Houve confronto entre o suspeito, junto com Lucas, contra a Polícia Militar. A dupla saiu baleada e precisou ser socorrida.
Lucas, que dirigia o carro, foi levado para o Pronto-Socorro do Guamá, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, ele estava com um simulacro de pistola. Já Wyllison foi levado para o Pronto-Socorro da Terra Firme. Ele segue internado, mas o estado de saúde não foi revelado.
O carro em que os suspeitos estavam, assim como as munições e o armamento que Wyllison possuía, foram apresentados à Polícia Civil. (Com Oliberal)


