Homem mata padrasto da ex por não aceitar fim de relacionamento

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (18), no Bairro Floresta, em Itaituba
Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, a vítima (Foto: Reprodução)

Na madrugada de sábado (18), Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, foi morto a facadas, no interior de sua residência, localizada na 6ª Rua, Bairro Floresta, em Itaituba, no oeste do Pará. Apontado como autor do crime, Sebastião Moura da Silva, de 56 anos, era ex-companheiro da enteada da vítima e não aceitava o fim do relacionamento do casal.

De acordo com testemunhas, o alvo do assassino era a ex-sogra, Raimunda Amorim, por acreditar que ela era a principal culpada do fim do seu relacionamento, alegando que a mulher incentivou a filha a deixá-lo. O suspeito teria premeditado o crime e atacou a família por volta das 2h30.

Para consumar o crime, o suspeito foi até a casa em que os ex-sogros moravam, desligou a energia da residência e serrou o ferro do portão no lugar em que ficava o cadeado. Ao entrar no imóvel, Sebastião foi ao quarto do casal e conseguiu esfaquear Gerson, que estava dormindo na cama ao lado da companheira.

Nesse momento, segundo informações, a vítima iniciou uma luta corporal com o suspeito para defender a mulher.

Raimunda conseguiu fugir apenas com pequenas escoriações no braço. Ela pediu ajuda aos familiares, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Gerson também conseguiu sair da casa, mas caiu em um beco no quintal. A vítima foi socorrida pelos Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito fugiu do local do crime e tomou uma balsa para atravessar o Rio Tapajós. Ao chegar ao Distrito de Miritituba, Sebastião furou um cerco policial e fugiu sentido Vila de Campo Verde. Ele ainda não foi capturado.

Sebastião Moura da Silva, de 56 anos, o suspeito de cometer o crime (Foto: Reprodução)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!