Homem mata irmã a facadas por não aceitar relacionamento dela com parente

Um caso de feminicídio, agravado pelo fato de a vítima ser irmã do assassino, foi registrado, na madrugada de ontem (10), em Tomé-Açú, município do nordeste paraense. Lucival Nascimento Leite, vulgo “Catuaba”, de 33 anos, matou sua irmã, Luciene do Nascimento Leite, de 22 anos, com golpes de faca após ela se negar a terminar o relacionamento que tinha com um primo deles.

Segundo o tenente-coronel Rebelo, comandante da 14º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o caso de tragédia familiar foi na vila Mariquita, que fica na comunidade de São Paulo, zona rural de Tomé-Açú. Pouco depois de meia-noite, a PM recebeu a informação de que uma mulher havia sido esfaqueada no peito, e morrido no hospital de Quatro bocas. Chegando ao local, os policiais confirmaram a ocorrência, e familiares disseram que ela havia sido ferida pelo irmão, durante uma discussão.

Uma caçada para localizar o fratricida começou, e policiais militares conseguiram encontrar Lucival Leite, por volta das 12h20 de domingo, após um cidadão que estava no ramal da Vila Mariquita São Paulo informar que ele se encontrava escondido em um barraco, ainda na comunidade onde morava com a família e onde matou a irmã.

Chegando ao local, a guarnição fez o cerco na área e o acusado foi encontrado ao lado do barraco, debaixo de uma árvore, com outras pessoas próximas, entre elas, uma tia. Os policiais deram voz de prisão ao assassino, que não reagiu e confessou o crime, dizendo que matou porque ela namorava o primo, que ele não gostava, sem sua autorização.

Ele ainda disse aos PMs onde estava a faca usada por ele para matar a jovem, entregando a arma do crime. Com base nos indícios e na confissão, Lucival Leite foi preso em flagrante por feminicídio e levado para a Delegacia de Quatro Bocas, distrito de Tomé-Açú, onde ele segue preso.

O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!