Marabá
27°C
Overcast clouds

Homem é suspeito de torturar e matar cachorro por ciúme da namorada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de uma cadela da raça pit bull em Governador Valadares, Minas Gerais. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem espancando o animal até a morte. O crime teria ocorrido no último dia 17, no bairro Santa Rita.

O registro da ocorrência foi realizado na última sexta-feira (22), após denúncias anônimas. De acordo com o registro policial, o suspeito, um homem de 20 anos, teria espancado o animal com uma barra de ferro. De acordo com uma testemunha, o jovem teria matado o animal por vingança e ciúmes, já que suspeitava que sua namorada, dona da cadela, estaria tendo um caso amoroso com um amigo dela.

Na tarde de segunda-feira (25), uma equipe da Polícia Civil e membros do Conselho Municipal de Proteção Animal, foram até a casa onde as agressões teriam ocorrido. De acordo com as investigações, no local foi possível perceber “elementos de evidente crueldade”.

Segundo a Polícia Civil, o animal foi atingido com, possivelmente, 19 golpes de barra de ferro, sendo a maioria deles na cabeça. A barra de ferro e um par de luvas que teriam sido usados nas agressões foram apreendidos.

O material recolhido e as imagens vão passar por análise pericial. Ontem (26), a Polícia Civil solicitou medida judicial contra o investigado. “Também foi requerida medida judicial em desfavor do investigado, um jovem de 20 anos. O referido procedimento segue com o apoio do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Proteção Animal e Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil, em nota.

Correio Braziliense

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!