Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos

Um homem, nome não divulgado, de 28 anos, foi preso no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus, suspeito de ter estuprado a enteada de 12 anos de idade. A prisão foi realizada ontem e nesta quinta-feira (29) ele foi apresentado à imprensa na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a vítima informou que os estupros aconteciam desde os 10 anos. A mãe teve um relacionamento com o infrator e quando os dois se separaram, a adolescente ficou morando com o padrasto. Ele aproveitava que os familiares saíam para trabalhar e cometia os estupros.  Conforme a vítima, o homem a ameaçava caso contasse algo para alguém.

De acordo com a delegada, a adolescente vem de uma família desestruturada. Aos 8 anos de idade, a menina começou a se prostituir. Com essa idade ela começou a consumir entorpecentes e nos dias de hoje encontra-se viciada em drogas.

A delegada contou que, em depoimento, a vítima demonstrou um afeto pelo padrasto por ele a sustentar financeiramente dando moradia, roupas e comidas. A delegada informou que a menina vai passar por acompanhamento psicológico.

O crime só chegou ao conhecimento da polícia quando a menina contou para uma amiga sobre o que acontecia. Essa amiga relatou para a mãe da garota. Mãe e filha foram à Depca para informar sobre o ocorrido. A menina disse que não havia denunciado antes, pois tinha medo que o padrasto fizesse algo de ruim contra seus familiares. Após as confissões de mãe e filha foi pedido mandado de prisão preventiva.

Na delegacia ele negou a autoria dos crimes. Como há um mandado de prisão preventiva, o homem de 28 anos vai ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Acrítica

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!