Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um homem, nome não divulgado, de 28 anos, foi preso no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus, suspeito de ter estuprado a enteada de 12 anos de idade. A prisão foi realizada ontem e nesta quinta-feira (29) ele foi apresentado à imprensa na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a vítima informou que os estupros aconteciam desde os 10 anos. A mãe teve um relacionamento com o infrator e quando os dois se separaram, a adolescente ficou morando com o padrasto. Ele aproveitava que os familiares saíam para trabalhar e cometia os estupros.  Conforme a vítima, o homem a ameaçava caso contasse algo para alguém.

De acordo com a delegada, a adolescente vem de uma família desestruturada. Aos 8 anos de idade, a menina começou a se prostituir. Com essa idade ela começou a consumir entorpecentes e nos dias de hoje encontra-se viciada em drogas.

A delegada contou que, em depoimento, a vítima demonstrou um afeto pelo padrasto por ele a sustentar financeiramente dando moradia, roupas e comidas. A delegada informou que a menina vai passar por acompanhamento psicológico.

O crime só chegou ao conhecimento da polícia quando a menina contou para uma amiga sobre o que acontecia. Essa amiga relatou para a mãe da garota. Mãe e filha foram à Depca para informar sobre o ocorrido. A menina disse que não havia denunciado antes, pois tinha medo que o padrasto fizesse algo de ruim contra seus familiares. Após as confissões de mãe e filha foi pedido mandado de prisão preventiva.

Na delegacia ele negou a autoria dos crimes. Como há um mandado de prisão preventiva, o homem de 28 anos vai ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Acrítica

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!