Um pedreiro de 57 anos foi preso nesta segunda-feira (9) suspeito de cortar parte da orelha da ex-companheira dele, uma costureira de 29 anos. Segundo a polícia, o homem cometeu o crime após invadir a casa da vítima e fazer ameaças de morte.
O caso ocorreu no dia 3 de agosto deste ano e a prisão foi efetuada nesta manhã, na casa dele, situada na rua Adelaide de Melo, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra à Mulher (DECCM), no dia do delito, o pedreiro invadiu a casa da ex-companheira e ameaçou a mulher na frente do filho dela de cinco anos, que é fruto um relacionamento anterior. Segundo a delegada, durante a ação criminosa, ele ligou a televisão no volume mais alto para que os vizinhos não escutassem nada.
“Foi nesse momento que o homem cortou um pedaço da orelha esquerda da vítima. Toda a ação durou cerca de três horas, e, durante esse tempo, a vítima foi agredida verbal e fisicamente pelo infrator, além de ameaçar de morte a mulher. A criança, que presenciou tudo, gritava por socorro. Policiais militares foram acionados, mas o homem empreendeu fuga”, explicou Mafra.
A titular da DECCM ressaltou que eles estão separados há dois meses, após terem convivido três anos e oito meses. Ao tomar conhecimento do crime, a delegada representou à Justiça o pedido de prisão em nome do pedreiro. A ordem judicial foi expedida no dia 28 de agosto deste ano, pelo juiz Reyson de Souza e Silva, do 3º Juizado de Direito da Violência Doméstica.
O homem foi indiciado por lesão corporal, ameaça, injúria e violação domiciliar. Ao termino dos procedimentos cabíveis no prédio da DECCM, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
A Crítica