MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Um homem identificado como Dejailson da Conceição Lira foi preso na tarde da última terça-feira (24), por suspeita de tráfico de drogas, na Vila São José, Km 08, zona rural de Marabá, região sudeste do Pará.
De acordo com informações policiais, a equipe já possuía denúncias sobre a existência de um ponto de venda de entorpecentes em uma kitnet localizada na Rua São Raimundo. Durante patrulhamento por volta das 18h30, os militares avistaram um homem em atitude suspeita em frente ao imóvel.
Ao ser abordado, o indivíduo, identificado como Lindoval Florentino dos Santos, estava em posse de uma porção de substância semelhante à maconha. Ele informou aos policiais que havia adquirido o entorpecente no local, apontando Dejailson como o responsável pela venda.
Ainda segundo a PM, o suspeito estava no imóvel e, ao ser questionado, confessou a prática do tráfico, além de confirmar a venda da droga ao usuário. Ele também indicou onde estavam armazenados outros entorpecentes dentro da residência.
Durante a busca, os policiais encontraram 13 porções de substância análoga ao crack, 17 porções de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 30 em dinheiro, material comumente associado ao comércio de drogas.
Diante dos fatos, os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A polícia informou ainda que foi necessário o uso de algemas durante a condução, visando garantir a segurança da equipe e dos suspeitos. (Portal Debate)


