Homem é preso por duas tentativas de homicídios em Tailândia

As diligências foram iniciadas ainda na primeira tentativa de homicídio, ocorrida no dia 17 de maio na travessa Irituia. O suspeito preso foi identificado com William Sousa da Silva.
Créditos: Reprodução

Em uma semana, um jovem identificado como Jeová, sofreu duas tentativas de homicídio no bairro Vila Macarrão em Tailândia, nordeste do Pará. O suspeito de praticar o crime foi preso pela Polícia Civil com apoio de uma guarnição do GTO da Polícia Militar, nesta quinta-feira (25).

As diligências foram iniciadas ainda na primeira tentativa de homicídio, ocorrida no dia 17 de maio na travessa Irituia. O suspeito preso foi identificado com William Sousa da Silva.

Na primeira tentativa de homicídio, Jeová foi atingido com disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Tailândia (HGT).

Um popular que mora em frente ao local do crime, deu entrevista ao Portal Tailândia e relatou ter conversado com Jeová enquanto ele aguardava a chegada do resgate.

Poucos dias depois de receber alta da unidade hospitalar, o jovem sofreu mais uma tentativa de homicídio do mesmo acusado. O segundo crime ocorreu na travessa Maçaranduba por volta de 23h30.

De acordo com delegado responsável pela prisão, Breno Henrique, a motivação do crime é uma suposta vingança. Jeová teria matado um amigo de Willian depois de um desentendimento por conta de tráfico de drogas.

Inconformado com a morte do amigo, William teria tentado se vingar de Jeová tirando a vida dele. O acusado preso já era condenado por roubo e cumpria regime semiaberto usando uma tornozeleira eletrônica, que foi violada na saída da prisão.

O equipamento da justiça foi localizado pelo Grupamento Tático Operacional escondido na casa de familiares do acusado. Para a polícia, William confessa que foi o autor dos disparos contra Jeová, e ainda apresenta outra motivação para cometer o crime.

De acordo com o delegado, o outro motivo apresentado por William seria para ganhar uma suposta ‘notoriedade’ no crime. Ele está detido no Módulo Carcerário de Tailândia e deve responder por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público e posse ilegal de arma de fogo. (Com informações do Portal Tailândia)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!