Homem é preso por corrupção passiva, falsificação de documento e peculato no Pará

A prisão fez parte da primeira fase da Operação Iscariotes.
Crédito: Reprodução

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última terça-feira (25), um homem investigado por crimes de corrupção passiva, falsificação de documento público e peculato. A prisão fez parte da primeira fase da Operação Iscariotes.

De acordo com as investigações feitas pela equipe da Delegacia de Benevides, os crimes foram cometidos depois que o homem passou a ser responsável pela elaboração de atas, termos, lançamentos e operações de alimentação do Sistema PJE, no Fórum de Benevides.

Essa atividade dava ao investigado a possibilidade de contato com autores de outros crimes que possuíam processos em andamento no Fórum. Assim, no momento de efetivar os Acordos de Não Persecução Penal, o investigado indicava contas bancárias às quais tinha acesso e diferentes das informadas pelas vítimas. Os valores depositados eram negociados entre o indiciado e o autor do delito no processo do Fórum.

Para encobrir o crime, o homem falsificava assinaturas em documentos relacionados aos pagamentos. Além da prática criminosa no pagamento de Acordos de Não Persecução Penal, a Polícia investiga se o autor dos crimes também negociava outros resultados de processo, além da quantidade de vezes em que ele conseguiu agir e as consequências dessas fraudes.

Além do mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil também apreendeu quatro telefones celulares e três pen drives que serão submetidos à perícia, conforme autorização judicial, e os dados mais relevantes utilizados na investigação. (PCPA)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!