Homem é preso após sair para beber e deixar crianças sozinhas em Itupiranga

A prisão foi efetuada na quarta-feira (07/02). O suspeito segue à disposição da Justiça.
Redes Sociais

ITUPIRANGA (PA) – Nessa quarta-feira (07/02), um homem, identificado como Antonio Adriano de Melo Sousa, foi preso por tráfico de drogas, abandono de incapaz e crime ambiental, na cidade de Itupiranga, região sudeste do Pará.

Por volta de 11h, a Polícia Militar foi informada que em uma casa de madeira localizada na Rua do Aeroporto, no Bairro Piscinão, havia umas crianças em estado de abandono. De imediato, uma guarnição se dirigiu até o endereço indicado para averiguar o caso.

Ao chegar na residência de Antonio Adriano, os policiais verificaram que as crianças estavam sozinhas em um local insalubre. Em seguida, os militares acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

A PM verificou que na área externa da residência havia uma gaiola, com um pássaro, aparentemente da espécie Curió, e diversos papéis/sacolas usadas para embalar drogas. Nos fundos da casa, a polícia encontrou uma bolsa de criança, de cor vermelha, contendo uma balança de precisão e 7 porções de maconha, prensada e embalada em sacolas, pesando cerca de 172 gramas aproximadamente.

Ao serem indagadas sobre o responsável, as crianças informaram que não sabiam onde ele se encontrava, mas disseram que Antonio Adriano costumava frequentar a casa da namorada dele na Rua Eucalipto, no Bairro 12 de Outubro.

Os militares se deslocaram até a casa indicada, porém, o imóvel estava fechado. Durante buscas pela área, a guarnição foi informada que o suspeito havia passado na casa da namorada e depois seguiu para a estrada do lixão em uma bicicleta rosa.

O indivíduo foi localizado e abordado em uma área de mata juntamente com a bicicleta. Ele confessou que havia deixado as crianças em casa e saído para beber. De acordo com informações policiais, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Diante dos fatos, Antonio Adriano, que já possui passagens pela polícia por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido à delegacia e se encontra à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar prestou socorro as crianças e as encaminhou para realização de procedimentos de praxe. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!