Homem é preso após agredir esposa com chutes, socos e puxões de cabelo em Marabá

Mais uma mulher é vítima de violência doméstica em Marabá. No fim da manhã de ontem (19), o indivíduo Flávio Carvalho de Sousa foi preso suspeito de agredir a esposa com chutes, socos e puxões de cabelo após um desencontro com a companheira na Folha 1, núcleo Nova Marabá.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após o episódio. Consta na ocorrência que a mulher precisou ser levada para o hospital a fim de receber atendimento médico pelas lesões provocadas pelo homem, que negou tê-la agredido.

Na quarta-feira (18), foi publicada no Diário Oficial da União a lei 13.871/19, que determina ser responsabilidade do agressor que praticar atos de violência doméstica ressarcir o Estado por tratamento de vítima e pelos dispositivos de segurança por elas utilizados. O texto especifica que o ressarcimento não poderá diminuir o patrimônio da vítima ou de seus dependentes. A reparação dos danos também não poderá atenuar nem substituir a pena aplicada na esfera criminal.

Flávio foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha e permanece à disposição da Justiça.

Vinícius Soares

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!