Homem é preso ao tentar entrar em presídio com drogas dentro de pão doce

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um indivíduo, conhecido como Renilson Gomes Trindade, de 18 anos, foi preso em flagrante quando visitava um detento na 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, distante 331 quilômetros de Manaus. Segundo a polícia, o homem recheou pães doces com drogas para entregar ao preso.

A prisão ocorreu na noite de sábado (31), e a informação divulgada pela Polícia Civil nessa segunda-feira (2). De acordo com a escrivã da unidade, Maria Girlane, Renilson Gomes realizava uma visita a um homem, identificado como “Queiroz”, que estava detido no prédio da delegacia.

Durante revista, o visitante foi flagrado com seis porções de pasta-base de cocaína escondidas dentro dos pães. Em depoimento, o acusado disse que o material entorpecente seria entregue ao detento, a mando dos irmãos dele, três indivíduos conhecidos como “Grande”, “Romário” e “Ratão”.

“Assim que iniciamos a vistoriar ao alimento trazido por Renilson Trindade, constatamos que os pães foram utilizados, na verdade, para camuflar porções de pasta-base de cocaína que seriam entregues ao homem, que está preso na unidade policial. O material ilícito foi enviado pelos irmãos do preso, que, inclusive, possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Após o flagrante, dei voz de prisão a Renilson”, explicou a gestora Gerlane.

Ainda segundo a escrivã, os quatros irmãos foram presos em junho deste ano, por tráfico de drogas, durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). No entanto, a Justiça concedeu liberdade provisória a “Grande”, “Romário” e “Ratão”.

Renilson será autuado por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da 42ª DIP, que funciona como unidade prisional em Barreirinha.

A Crítica

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!