Homem é preso ao tentar entrar em banco com arma de fogo no Marajó

A prisão foi efetuada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM)
Crédito: Reprodução

Na tarde de sexta-feira (19), uma ação realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) culminou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, no município de Breves, região do Marajó Ocidental. Durante o fato, um armamento com a numeração adulterada foi apreendido.

A equipe foi acionada pela Central de Atendimento e Despacho (CAD), que repassou informações sobre um indivíduo tentando adentrar em uma agência bancária, portando uma arma de fogo. Imediatamente, a guarnição deslocou até a Instituição Financeira para averiguar os fatos.

No local, o gerente do banco informou que, de acordo com a equipe de vigilância, um indivíduo estava tentando entrar no estabelecimento com uma arma de fogo. Ele foi abordado pelo vigilante, que acionou imediatamente a Polícia Militar. O homem foi identificado, e com ele constatado um revolver calibre .38, da marca Taurus, com cinco munições intactas do mesmo calibre, cuja numeração estava adulterada.

Os policiais conduziram o homem, juntamente com a arma de fogo e munições, até a Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

A operação foi eficaz devido à Central de Atendimento e Despacho (CAD), uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais, que permite a integração do atendimento das forças de Segurança Pública e outros órgãos. O serviço otimiza a gestão de recursos e diminui o tempo de resposta, além de melhorar o planejamento operacional. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!