Homem é morto e 10 pessoas são presas em operação policial no Pará

Deflagrada às 6 horas, a ação contou com 80 policiais civis e militares, que usaram 22 viaturas.

Um homem morreu e outras 10 pessoas foram presas durante a primeira fase da “Operação Caixinha Vermelha”, realizada, nesta quinta-feira, 4, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Durante a intervenção policial, foi morto Eduardo Moraes e Moraes, conhecido como “D2”.

Deflagrada às 6 horas, a ação contou com 80 policiais civis e militares, que usaram 22 viaturas. Ainda durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, 41 gramas de oxi, 148 gramas de maconha, 255 gramas, de cocaína, celulares, notebook e R$ 1.098,00.

A operação objetivou o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, 5 mandados de prisão preventiva e 6 mandados de prisão temporária. A operação recebeu essa denominação por causa da extorsão praticada por criminosos que exigem pagamentos mensais de comerciantes e mototaxistas, sob a ameaça de violência – uma prática conhecida como a “Caixinha do CV”-  e objetivou desmantelar a atividade criminosa de uma célula do Comando Vermelho na região.

Ainda segundo a Polícia Civil, essa facção é também responsável por ataques contra a vida de agentes de segurança pública em Abaetetuba e Barcarena, e, também, a coerção de mototaxistas para a coleta de valores.

Eduardo Moraes e Moraes, o “D2”, estava sendo investigado por uma série de crimes graves e violentos, entre os quais crimes de extorsão aos comerciantes, tráfico de drogas e homicídios, entres os quais os cometidos contra agentes de segurança do Estado. (Com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!