Homem condenado por triplo homicídio é preso, após 26 anos, no interior do Pará

Máximo Ribeiro de Sá, condenado por triplo homicídio. (Foto: PC/PA)

polícia civil realizou, na manhã desta sexta-feira (19), uma operação denominada “Força Amiga”, que resultou no cumprimento de mandado de prisão de um homem condenado por triplo homicídio realizado no ano 1994, há 26 anos, no município de Flores, estado do Piauí.

Segundo a polícia, Máximo Ribeiro de Sá era prefeito do município piauiense na época em que cometeu o crime. Foram mortas 3 pessoas da mesma família, dois deles irmãos. Máximo estava foragido desde a data da expedição do mandado de prisão, em 17 de agosto de 2016.

Ainda segundo a polícia, o crime foi cometido na companhia de um ex vereador da cidade, identificado como Sonaldo da Costa Moura, que está preso.

As vítimas são os irmãos Yure Gargarim de Oliveira Rego, 23 anos, José Vasconcelos de Oliveira Rego, 22 anos, e o tio deles, Carlos Marcelo Vieira de Oliveira, 24 anos.

O crime

Segundo um familiar das vítimas, o crime ocorreu em um bar na feira da cidade de Flores.

“Meu tio estava no bar bebendo e o prefeito chegou e provocou meu tio. Ele levantou e o prefeito disparou e pegou no braço de um outro tio meu. Eles saíram correndo. Quando chegaram na praça, meu tio Carlos tomou um tiro e caiu morto. Quando ele caiu, meu primo Vasconcelos foi pegar ele e acabou levando um tiro nas costas e caiu por cima do meu tio que já estava morto. O Yure foi alvejado na testa pelo prefeito”, explicou o familiar.

Fonte: Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!