‘Homem-árvore’ quer mãos amputadas após doença voltar

Após ser submetido a uma cirurgia que removeu, aproximadamente, cinco quilos de verrugas de grandes proporções, o bengalês Abul Bajandar (homem-árvore), de 29 anos, pediu que os médicos amputassem as suas mãos ao perceber que a doença voltou a se manifestar mais de dois anos depois da última cirurgia. “Não posso mais aguentar isso. Não consigo dormir à noite. Pedi que os médicos amputem as minhas mãos para que eu tenha apenas algum alívio”, disse à agência France Presse.

No passado, os médicos operaram Abul pelo menos umas 16 vezes para retirar suas verrugas. “O tratamento é um marco na história das ciências médicas”, disse Samana Lal Sen, coordenadora de cirurgia plástica no Dhaka Medical College Hospital, em entrevista na época. Foi graças a essa cirurgia que ele conseguiu pegar no colo a própria filha de 3 anos de idade.

Com a volta dessa condição rara, a mãe de Abul, Amina Bibi, se manifestou a favor da amputação das mãos. “Pelo menos, ele vai se libertar das dores. É uma condição infernal”, disse.

Atualmente, apenas cinco pessoas no mundo foram formalmente diagnosticadas com a doença. Os primeiros sinais do retorno da doença se manifestaram em janeiro, mas ele carrega essas verrugas desde a adolescência.

Diário do Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!