Homem apontado como chefe do tráfico de drogas morre após trocar tiros com a Polícia Civil

A ação policial aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/8). O acusado comandaria o tráfico de drogas no Bairro São Francisco. Durante a ação, populares tentaram agredir a equipe da PC, que precisou dar tiro para o alto para dispersá-los
Foto: Reprodução

Victor Hugo Aguiar Simões, conhecido como “Vitinho”, morreu após atirar contra uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Alenquer, no oeste do Pará. A ação policial aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Bairro São Francisco.

Segundo a Polícia Civil, ele seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e comandaria o tráfico de drogas no bairro. A equipe chegou até o suspeito durante buscas por um criminoso identificado pela alcunha de “Samurai”, que assaltou uma pessoa e levou a motocicleta dela, uma Honda Pop de cor branca e placa QDW-6669.

De acordo com a PC, por volta de 14h, após a vítima denunciar o caso e passar as características do criminoso, os investigadores Carioca e Daylane saíram em diligência e, após uma denúncia anônima, informando que o assaltante estaria escondido no Bairro São Francisco, na casa de “Vitinho”, foram até o endereço citado. Assim que Victor viu os agentes, pulou a janela ao lado da casa, onde há um corredor, e apontou uma arma de fogo para o IPC Carioca, que em legitima defesa realizou disparos para cessar a ameaça.

Ele caiu no chão, mas continuou com a arma empunhada em direção ao policial, que necessitou efetuar mais um disparo, conseguindo finalmente neutralizá-lo. Logo após, Carioca foi surpreendido por populares gritando e indo em sua direção para tentar o agredi-lo e possivelmente tomar sua arma.

Ele então efetuou um disparo para cima, para dispersá-los. Foram apreendidas drogas no chão, ao lado de “Vitinho”, assim como uma arma de fabricação caseira com as inicias da facção Comando Vermelho.

O investigador de pronto contatou o serviço de emergência, já que Victor Hugo se encontrava com vida. No entanto, não havia sinal de telefone no local. Por conta disso, os policias de imediato prestaram integral socorro à “Vitinho”, que foi levado para o Hospital Santo Antônio, onde foi atendido, mas não resistiu.

Durante o atendimento, os enfermeiros encontraram no bolso dele pedras oxi, que foram entregues aos policiais. Após a confirmação da morte de Victor Hugo, os agentes relataram o ocorrido ao delegado Lucas Vasconcelos Kutscher de Oliveira e fizeram a apresentação dos objetos apreendidos paras os procedimentos legais cabíveis. (Com Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!