Marabá
25°C
Clear sky

Homem acusado assaltos e estupros é preso no Pará

A operação foi realizada nesta sexta-feira (10), na Região Metropolitana de Belém

A Polícia Civil do Pará deu prosseguimento, na tarde desta sexta-feira (20), à Operação “Rastreio”, com o objetivo de combater a criminalidade e buscar evadidos e foragidos do Sistema Penal e lideranças de organizações criminosas que tenham mandados de prisão em aberto, assim como combater o tráfico de entorpecentes no estado.

As ações foram concentradas nos municípios da Região Metropolitana de Belém. As diligências foram realizadas por equipes das diretorias de Polícia Metropolitana (DPM) e Polícia Especializada (DPE) e resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão, um no Conjunto Promorar, em Belém, de um homem acusado pela prática de roubo, e outro no Distrito de Outeiro, onde um homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, garante que novas diligências serão feitas para a captura de mais criminosos, acentuando o combate à criminalidade no Pará. “A Polícia Civil está atuando de forma integrada para enfrentar a criminalidade e punir criminalmente qualquer tipo de ato ilícito. Vamos continuar trabalhando e reiteramos o compromisso em garantir a segurança pública e a paz social”, frisou o delegado-geral.

Novas diligências seguirão sendo feitas para localizar outros criminosos. A população pode auxiliar nas investigações por meio do disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido. Os indivíduos presos na tarde desta sexta-feira foram encaminhados às unidades policiais para os procedimentos de praxe e colocados à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da Polícia Civil)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!