HMM atendeu 24 funcionários da JBS que inalaram amônia em frigorífico

Outro caso de vazamento já tinha sido registrado em Marabá, na mesma empresa. Em junho de 2023, ao menos 42 funcionários foram levados ao hospital
Foto: Reprodução

O Hospital Municipal de Marabá (HMM) mobilizou grande parte de seus funcionários nesta segunda-feira, 22, para atender 24 funcionários do frigorífico da JBS que inalaram gás amônia após um vazamento – o segundo em menos de um ano.

Pela manhã, por volta das 11h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) havia informado que o total de pacientes atendidos era de 17 pessoas. Depois, 19 e, no meio da tarde, mais cinco pessoas deram entrada no HMM, chegando ao total de 24 colaboradores afetados, sendo 8 homens e 16 mulheres (incluindo uma gestante de seis semanas), que já foram liberados.

Outro caso de vazamento já tinha sido registrado em Marabá, na mesma empresa. Em junho de 2023, ao menos 42 funcionários foram levados ao hospital.

Em nota, a JBS disse que “o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado” e que “todos os colaboradores estavam utilizando equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária”. Não houve casos graves entre os atendidos, ainda segundo a empresa.

Em Marabá, a JBS abate mais de mil cabeças de gado por dia no Distrito Industrial, onde também mantém uma planta de produção de couro com um curtume.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!