“História Repetida”: Vida, carreira e a nova música do cantor Júlio César de Marabá

A música História Repetida é uma versão de “Una historia repetida” do cantor Prince Royce, natural da República Dominicana, localizada na América Central (Caribe).
Júlio César - Foto: Arquivo Pessoal

MARABÁ (PA) – O cantor maranhense da cidade de Santa Inês, localizada no norte do Estado do Maranhão, Júlio César Oliveira de Souza, 43 anos, conhecido no meio artístico como “Júlio César”, veio com os pais para a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, no início da década de 80, em busca de uma vida melhor.

O gosto pela música surgiu muito cedo na vida de “Júlio César”. Na época, o artista sertanejo ficava imaginando como seria maravilhoso cantar no Programa do Chacrinha, exibido nas tardes de sábado pela Rede Globo, e no Programa do Bolinha, uma atração da Rede Bandeirantes, nos anos 90. Ambos os programas possuíam alcance nacional e lançaram cantores sertanejos como a dupla Zezé de Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, entre outros, que tanto fascinavam o jovem de Marabá.

Naquele momento de sua vida, o gosto pelo violão, seu eterno parceiro, e a observação como os outros artistas se apresentavam, no Bairro Laranjeiras, em Marabá, “Júlio César” começou a dá os primeiros passos rumo à carreira musical de forma profissional. Aos 15 anos, o rapaz sonhador começou a cantar na noite de Marabá, em bares e casas noturnas, mas já planejava um futuro melhor como artista.

Júlio César e Amanda Bovier (digitar Influencer)- Fotos: Arquivo Pessoal

Naquele tempo, o ainda desconhecido Júlio César Souza chegou a vencer o “Festival Domingando no Sesi”, no ano de 1992, em Marabá. Depois de tomar “gosto pela coisa”, o artista local decidiu que seria hora de buscar novos ares longe da Terra de Francisco Coelho e saiu de casa rumo a concretização do sonho de ser cantor sertanejo, gênero musical que relevou centenas de jovens artistas no Brasil.

No final da década de 90, então com 17 anos, ele decidiu arriscar a vida como músico na cidade de São Paulo (SP), “celeiro” da música sertaneja no Brasil. Inspirado no grande ídolo Zezé de Camargo, com a música “É o Amor”, artista que  influencia “Júlio César” até hoje. Na “Terra da Garoa”, ele ficou 15 anos por lá, onde se aperfeiçoou na arte de cantar. Depois decidiu retornar para Marabá, onde deu seguimento a sua carreira artística.

Visto como o maior cantor do gênero sertanejo, em Marabá, “Júlio César” já fez shows em várias cidades da “Terra do Açaí”, em especial, nas regiões sul, oeste e sudeste do Pará. Pelo Brasil, ele já foi contratado para shows em Curitiba (PR), Uberlândia (MG), entre tantos outros lugares país afora. Dono de uma voz invejável, o artista em suas apresentações também canta “pop rock”, “piseiro”, “forró”, “pisadinha”, “brega”, porém ele deixa claro que seu estilo preferido é o sertanejo.

Embora nunca tenha frequentado uma escola de música, “Júlio César” toca vilão, viola caipira e piano. No ano de 2012, o artista gravou um “DVD” e chegou a se apresentar no Programa Raul Gil, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Todos esses “anos de estrada” garantem uma agenda sempre lotada para Júlio César Souza. Além disso, ele toca três dias fixos na semana, em Marabá, nas melhores casas noturnas.

“História Repetida”

A versão da música “Una historia repetida” do cantor Prince Royce, natural da República Dominicana, localizada na América Central (Caribe), transformou-se em “História Repetida” na voz de “Júlio César”. A música é uma das mais tocadas nas regiões sul e sudeste do Pará. A História Repetida encontra-se disponível nas principais plataformas digitais como no YouTube: https://youtu.be/fOXebBBKHj4; Facebook: https://bit.ly/3kcIcVj; Instagram: https://bit.ly/3IImJ0n; e Spotify: https://spoti.fi/3irpqcl.

Lançamento

Lançada no dia 16 de novembro de 2022 no YouTube, “História Repetida” vem caindo no gosto dos apreciadores de uma boa música nas principais rádios das regiões sul e sudeste do Pará. A música vem sendo bastante acessada nas principais plataformas digitais onde “Júlio César” já conta com uma legião de seguidores. O artista também se apresenta em festas de casamento, eventos festivos empresariais, formaturas, aniversário de 15 anos, entre outros, sempre cantado ao vivo.

Ao longo de sua vida no mundo da música, o artista de Marabá já participou de uma live com a dupla Rick & Renner, a convite do próprio Renner, amigo pessoal de “Júlio César”. Dividiu o palco com os sertanejos Bruno e Marrone; Daniel; Gino e Geno; Murilo Hulf, entre outros artistas de renome nacional. O contato para apresentações poderá ser feito pelo número (94) 99136 1487. (Pedro Souza – Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!