História de idoso que vive com ratos gera comoção no Pará

Foto: Reprodução / Facebook

Imagens que mostram o idoso Gerson Ribeiro Furtado, de 73 anos, vivendo em situação de rua chamou atenção nas redes sociais desde o último sábado (23). Nas imagens, Gerson Furtado aparece em um barraco e dividindo comida com ratos no bairro da Matinha, em Cametá, a 235 km de Belém, nordeste do Pará.

Moradores do bairro dizem que o idoso está há muitos anos sem moradia, além de estar fraco e com problemas na visão.

G1 solicitou nota da Prefeitura de Cametá, que é responsável pelo acolhimento de pessoas em situação de rua, mas ainda não havia obtido resposta até a publicação desta reportagem.

Pelas redes sociais, a Secretaria de Assistência Social do município publicou uma nota informando que “o caso já está recebendo a devida atenção”.

“A secretaria informa à população em geral que o processo do senhor Gerson já estava em andamento, porém encontrava-se parado, no entanto, foi solicitado o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para ele, mas infelizmente o mesmo se encontra com o CPF bloqueado pela Receita Federal. Caso este que já foi encaminhado para o conhecimento do Ministério Público”, anunciou.

A nota diz ainda que “equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) está tomando todas as medidas possíveis e cabíveis para resolver a situação do mesmo”.

Moradores do bairro Matinha dizem que idoso vive sem moradia adequada há anos. — Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Fonte: G1 – Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!