(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Velho conhecido dos times paraenses, Hélio dos Anjos é o novo treinador do Bicola. Após queda de Léo Condé, o mineiro é o terceiro técnico do time desta temporada. Hélio irá desembarcar em Belém ainda nesta sexta-feira (31), acompanhado dos seus auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha.

Perfil

Hélio César Pinto dos Anjos, de 61 anos, treino o Clube do Remo em 1995 e o Paysandu em 2002. Nas duas últimas temporadas o profissional esteve no comando do Goiás-GO.

Multicampeão, com histórico de acessos e mais de 30 anos de experiência na função. Hélio soma títulos de campeão brasileiro da Série B, campeão da Copa Centro-Oeste e pentacampeão Goiano com o Goiás; tricampeão pernambucano pelo Sport-PE; tricampeão do interior com o Juventude-RS; campeão baiano à frente do Vitória-BA; e campeão paraense pelo Remo; além de conquistar os acessos à primeira divisão do Paulistão com XV de Piracicaba-SP e Santo André-SP; e colocar o Náutico-PE na elite do futebol nacional.

Temporada bicolor

As atuações do Paysandu não agradam a Fiel. O retrospecto culminou com a decisão de contratar o terceiro treinador da temporada. João Brigatti e Léo Condé não comseguiram fazer o time jogar. Até aqui os resultados do Paysandu são a quarta colocação no Campeonato Paraense e a eliminação na Copa do Brasil na fase em que entrou na competição. Na Série C, o time bicolor teve três derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Hélio do Anjos fará sua estreia no comando bicolor no jogo contra o São José – RS, no próximo domingo (02), às 18h, no estádio da Curuzu. A partida é válida pela 6ª rodada da Série C.

DOL