A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Pará aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, nas eleições 2022, acontece na próxima quarta-feira (21), a partir das 17 horas, no Hangar Centro de Convenções, em Belém.
No estado do Pará, o governador Helder Barbalho (MDB) foi reeleito e ficará por mais quatro anos à frente do Executivo Estadual, enquanto que Beto Faro (PT) foi eleito para o Senado, com mandato de oito anos. A posse dos eleitos aos cargos de presidente, governador e senador ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2023. Também serão diplomados os demais representantes escolhidos pelos eleitores do Pará, como Deputados Federais e Estaduais. Porém, as posses dos deputados só ocorrem no dia 1º de fevereiro.
Dos 17 deputados federais escolhidos, 8 foram reeleitos. Confira:
- Dra Alessandra Haber (MDB)
- Delegado Eder Mauro (PL)
- Elcione (MDB)
- Priante (MDB)
- Renilce Nicodemos (MDB)
- Júnior Ferrari (PSD)
- Dilvanda Faro (PT)
- Celso Sabino (UNIÃO)
- Antonio Doido (MDB)
- Keniston (MDB)
- Andreia Siqueira (MDB)
- Joaquim Passarinho (PL)
- Delegado Caveira (PL)
- Olival Marques (MDB)
- Airton Faleiro (PT)
- Henderson Pinto (MDB)
- Raimundo Santos (PSD)
Dos 41 deputados estaduais, 22 foram reeleitos. Confira:
- Chamonzinho (MDB)
- Iran Lima (MDB)
- Chicão (MDB)
- Cilene Couto (PSDB)
- Rogério Barra (PL)
- Erick Monteiro (PSDB)
- Adriano Coelho (PDT)
- Gustavo Sefer (PSD)
- Igor Normando (PODE)
- Dirceu Ten Caten (PT)
- Braz (PDT)
- Luth Rebelo (PP)
- Zeca Pirão (MDB)
- Ronie Silva (MDB)
- Paula Titan (MDB)
- Fábio Freitas (REPU)
- Carlos Vinicios (MDB)
- Angelo Ferrari (MDB)
- Martinho Carmona (MDB)
- Antonio Tonheiro
- Ana Cunha
- Diana Belo (MDB)
- Dr. Wanderlan (MDB)
- Eraldo Pimenta (MDB)
- Thiago Araújo (CIDA)
- Bob Fllay (PDT)
- Victor Dias (União)
- Andreia Xarão (MDB)
- Delegado Nilton Neves (PSD)
- Lu Ogawa (PP)
- Elias Santiago (PT)
- Maria (PT)
- Wescley Tomaz (PSC)
- Josué Paiva (Republicanos)
- Fábio Figueiras (PSB)
- Bordalo (PT)
- Delegado Toni Cunha (PSC)
- Lívia Duarte (PSOL)
- Renato Oliveira (PODEMOS)
- Aveilton Souza (PL)
- Coronel Neil (PL)
Já a cerimônia de diplomação dos eleitos para a Presidência da República nas eleições de 2022 acontece às 14h desta segunda-feira, 12, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na solenidade, o petista Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, do PSB, receberão os diplomas que os habilitam a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente perante o Congresso.
Diplomação
Organizada pela Justiça Eleitoral, a diplomação marca o fim do processo eleitoral e formaliza a escolha dos eleitos pela maioria dos brasileiros, por meio da entrega dos respectivos diplomas assinados pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.


